20 Tendências de Marketing de Influência

Se sua marca quer crescer no digital, ela tem dois caminhos: ou contrata influenciadores ou vira influenciador! E o melhor de tudo: se apostar nos dois terá ainda mais resultados! Confira as tendências da área para 2023:

1. Influenciadores terão que aprender a vender Ao Vivo. Pois esta é uma demanda crescente das marcas;

2. As empresas continuarão em busca de influencers com vídeos autênticos. Ou seja: quem trabalha como creator precisa aprofundar sua criatividade nos vídeos curtos, principalmente no Tik Tok e Reels;

3. Seguindo a última tendência dos vídeos, marcas querem entrar no Shorts do YouTube e influencers bem-posicionados lá serão bem-vistos;

4. Campanhas no longo prazo ditarão a parceria entre marcas e creators. Reputação não se faz num único post;

5. Marketing de afiliados será um dos caminhos para a maior remuneração dos influencers. E traz o famoso ganha / ganha para marcas e influencers;

6. Influencers terão de aprender Copywriting (escrita persuasiva) para realmente criarem um storytelling vendedor;

7. Com o baixo alcance dos Stories, os posts do Feed do Instagram serão os mais requisitados para as campanhas;

8. Influenciadores se tornarem Infoprodutores é uma das maiores tendências. Principalmente na criação de Assinaturas dos seus conteúdos e Comunidades em torno da sua expertise;

9. Com tanta demanda nos setores de marketing nas empresas, marcas buscarão influencers estrategistas: aqueles com foco em cocriarão;

10. Veremos um boom de contratações por grandes empresas do chamado Diretor de Marketing de Influência. Um dos pilares da expertise deste profissional é um bom relacionamento com este segmento e com foco em diversidade;

11. Microinfluenciadores ganham ainda mais força. Pois as marcas perceberam que é preciso muita gente para realmente construir um discurso na mente do consumidor;

12. Marcas influenciadoras. Ou você contrata influencers ou vira influencer. E as marcas inteligentes estão apostando nas duas frentes. Veremos muitas empresas investindo na Autoridade Digital dos seus líderes;

13. Influencers terão de aprofundar suas métricas. O famoso mostrar resultados no final das campanhas;

14. Marcas investirão em impulsionamento pesado na campanha com os influencers. Pois elas sabem que mesmo com “muita audiência”, o conteúdo orgânico não tem o mesmo impacto;

15. Além do Instagram, que continua o queridinho das marcas, logo depois elas olharão para o Tik Tok dos influencers. E é o principal canal de atenção para estes profissionais no próximo ano;

16. Influencers unidos. Veremos mais parcerias entre os influencers, principalmente na criação de ações off line para respingar no online;

17. Geração de leads será uma das maiores buscas das marcas no próximo ano. Afinal, o faturamento de uma empresa é proporcional ao seu número de interessados. E os influencers terão papel fundamental nesta jornada;

18. O primeiro influenciador de uma marca é seu colaborador! E veremos mais marcas transformando colaboradores em embaixadores;

19. Diversidade, Equidade e Inclusão se tornarão ainda mais importante no próximo ano. E marcas olharão para os valores do creators antes da contratação;

20. E por fim, os influencers e marcas devem estar atentos nas ações no Metaverso e com seus Avatares. É um campo fértil para explorar neste segmento.


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