Gerenciar o próprio negócio é um caminho de altos e baixos, em que milhares de pessoas lutam diariamente. Pensando nisso, o TikTok criou o Vem Comigo, um guia personalizado para ajudar as empresas de todos os segmentos a dar os primeiros passos para prosperar dentro da plataforma. A campanha começa nesta segunda (25) no Brasil e terá uma duração total de 6 semanas.
Com uma ativação 360º, o Vem Comigo preparou uma série de iniciativas para educar e tirar as principais dúvidas sobre o TikTok for Business, entre elas uma página especial que será atualizada semanalmente com novos conteúdos relacionados à jornada desses empreendedores. O Vem Comigo disponibilizará, também, um canal no WhatsApp para tirar as principais dúvidas dos participantes.
“O TikTok é um grande aliado dos pequenos e médios negócios, que encontram na nossa plataforma muitas ferramentas para atingir seu público-alvo de maneira assertiva e muito criativa. Apesar de ser uma iniciativa global, o Vem Comigo tem um olhar muito especial para a comunidade brasileira, e visa dar autonomia para que esses empreendedores prosperem ainda mais com a ajuda do TikTok”, comenta Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.
Embaixadores
A campanha contará, ainda, com a presença dos embaixadores Tiago Rocha, professor de inglês que encontrou sua fórmula de sucesso no TikTok mesclando idioma, música e comédia, e Aline Djanikian, sócia da Macchi, loja especializada em alianças de prata. Os dois criadores compartilharão suas histórias e convidarão outros empreendedores a se inspirar em suas trajetórias dentro do TikTok.
Tiago conta que a plataforma abriu muitas portas e trouxe novas oportunidades para seu negócio. “Todo mundo está no TikTok, então a possibilidade de ser visto por alguém grande do seu nicho e criar conexões é muito maior. Já recebi mensagens de empresas muito maiores que a minha e pude colaborar com elas em produtos que geraram retorno financeiro para mim. Quem ainda não está no TikTok e tem negócios está perdendo tempo. O TikTok não é mais o futuro, ele é o presente”, afirma.
“Acredito que os principais diferenciais do TikTok para pequenos e médios negócios seja o potencial que a plataforma dá para empresas que não teriam tanta visibilidade em outras ferramentas digitais. Minha percepção é que nos tornamos muito ‘vaidosos’ com métricas como número de seguidores, mas no TikTok uma conta com poucos seguidores pode ter um vídeo com milhões de visualizações, pelo simples fato de que aquele conteúdo se mostrou relevante para a comunidade”, destaca Aline Djanikian.
Para fazer parte desse universo, os empreendedores devem se inscrever por meio deste link. Após a inscrição, as marcas terão acesso a uma série de conteúdos exclusivos, agenda de eventos e novidades, além de receber diversos e-mails que os guiarão na jornada para começar no TikTok.